ÚLTIMA HORA: Morre o Rei Pelé aos 82 anos de idade

Publicado em: 29-12-2022



Emprego

A morte de Pelé, o Rei do Futebol: ex-jogador travou batalha contra câncer, relembre

Ex-jogador não resistiu às complicações de um câncer e teve a morte anunciada. Ele deixa o legado de ter liderado a mudança de status do futebol brasileiro no mundo

Depois de meses lutando contra o câncer, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos e o brasileiro mais conhecido do mundo, morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro e, nos últimos dias, não respondia ao tratamento de quimioterapia. Estava sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor. Também precisou de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Pelé estava na companhia de seus filhos e netos em um quarto.


Qual foi o motivo da morte de Pelé?

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória. Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta informou que a morte aconteceu às 15h27, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".


Quantos filhos tinha o rei Pelé?

Pelé deixa sete filhos:

  • Kely Cristina, 55 anos;
  • Edinho, 52 anos;
  • Jennifer, 44 anos;
  • Sandra (1964-2006);
  • Flávia, 52 anos;
  • Joshua e Celeste, 26 anos.


Ele se casou em 1966 com Rosemeri dos Reis, com quem teve os três primeiros filhos da lista acima. Sandra foi fruto de um relacionamento extraconjugal com a doméstica Anisia Machado. Do relacionamento com Lenita Kurtz, nasceu Flávia. Em 1990, ele se casou com a cantora Assíria Nascimento, com quem teve os gêmeos Joshua e Celeste.