A Angola LNG pretende recrutar COORDENADOR(A) DE SISTEMAS DE PROTECÇÃO DE INSTRUMENTAÇÃO (IPS)
REF.: OPC_OPS_2316.
Funções e Responsabilidades do Cargo:
- Verificar se a norma de gestão de dados de activos da empresa é implementada e seguida para os activos dos Sistema de protecção de instrumentação (IPS), incluindo a utilização do sistema de registo identificado (SoR).
- Verificar se as estratégias de activos para o equipamento Sistema de protecção de instrumentação (IPS) cumprem os requisitos da
Especificação de Requisitos Funcionais (FRS), os modelos de Inspecção, Teste e Manutenção Preventiva (ITPM) e/ou as normas
regulamentares aplicáveis. - Verificar se o conteúdo dos procedimentos de teste de prova do Sistema de protecção de instrumentação (IPS) tem os atributos apropriados, conforme detalhado no sistema FIRM 04120 – Instrução para teste do IPS.
- Verificar se as tarefas de estratégia de activos do Sistema de proteção de instrumentação (IPS) são executadas de acordo com as frequências aprovadas e se o resultado de cada tarefa está devidamente documentado.
- Segue FIRM 01130 – Instrução para a Gestão de Adiamento de Tarefas para gerir os adiamentos de tarefas dos sistemas de protecção de instrumentação (IPS).
- Verificar se os testes IPS estão concluídos e se os requisitos do FIRM 04120 e os modelos ITPM corporativos estão cumpridos.
- Coordenar as actividades no terreno entre os grupos adequados para facilitar a execução das tarefas no terreno e verificar se as tarefas são concluídas corretamente e se os dados correctos são captados.
- Inicia uma investigação da causa raiz quando uma função de sistemas de protecção de instrumentação (IPS) é identificada com uma anomalia durante a operação, teste, inspecção, manutenção preventiva ou incidente.
- Notificar o Gestor de Fiabilidade de quaisquer boletins de lições aprendidas de sistemas de proteção de instrumentação (IPS) para verificar se as acções são tratadas na instalação, conforme adequado.
- Fornecer as informações especificadas no FIRM 01000 ao URB.
- Verificar se as tarefas de Manutenção Preventiva (PM) do IPS que possam ser efectuadas apenas durante as paragens (TAs) são submetidas à Iniciativa para a Gestão de Paragens (IMPACT) para exclusão do desafio de âmbito.
- Verificar se uma Avaliação de Segurança Funcional (FSA), como parte de uma Redução de Risco de Segurança de Processo (PSSR), é conduzida para qualquer mudança no equipamento de função instrumentada de segurança (SIF) para as instalações.
- Fazer a verificação e a realização de testes suficientes para todos os equipamentos/unidades IPS imobilizados durante mais de 60 dias ou para as grandes ATA.
- Fazer a verificação e os testes foram suficientes para todos os dispositivos IPS que foram modificados, removidos, reparados ou danificados para TAs não essenciais.
- Preparar o pacote de trabalho de teste para apresentação ao IMPACT – Iniciativa para a Gestão das reactivações do PACesetter, a acrescentar à lista de trabalho para inclusão na lista de trabalho.
- Efectuar uma avaliação da execução do trabalho durante a fase de operações e manutenção do ciclo de vida do IPS para verificar se o trabalho foi realizado com o nível de qualidade exigido.
Requisitos:
- Licenciatura em Engenharia Electrónica e Instrumentação de uma universidade internacional reconhecida com mais de 5 anos de
experiência. - Mínimo de 10 anos de experiência diversificada numa fábrica petroquímica e petróleo gás.
- Conhecimentos avançados de Sistema de protecção de instrumentação (IPS) e loops SIS em metodologias de manutenção e engenharia de processos e utilidades de LNG/Refinaria.
- Conhecimentos das normas da indústria e requisitos de conformidade para sistemas de protecção instrumentados.
- Fortes competências (capaz de implementar e operar – familiar) dos sistemas de RCM, RCA. FMEA: Conhecimentos de PM, CMMS, MS Office, Base de dados MS.
- Experiência de trabalho no âmbito da especialidade deve ser de 15 anos na indústria do petróleo e do gás (dos quais um mínimo de 5 anos em instrumentação, válvulas e controlos para sistemas SIS). A experiência em engenharia electrónica e de instrumentação, relacionada com o apoio à produção e à manutenção num ambiente de LNG ou de refinaria é essencial.
- Experiência com loops SIS, testes e resolução de problemas de manutenção.
Experiência com o software de ValveLink para avaliação do desempenho de válvulas e análise preditiva. - Experiência na aplicação de análise de efeitos de modo de falha (FMEA) e sistemas e análises de gestão de fiabilidade e integridade (RCFA).
- Dá-se preferência a indivíduos fluentes nas línguas inglesa e portuguesa.
OFERECEMOS:
- Integração em empreso Angolano em crescimento.
- Excelente ambiente de trabalho mullicultural.
- Formação, desenvolvimento e carreira.
- Serviços de saúde extensivos à família.
- Remuneração competitiva.
CANDIDATURAS
ANEXAR:
- C.V
- Cópia do B.I. ou passaporte
- Comprovativo da situação militar regularizada.
- Cópia dos certificados de habilitações académicas e profissionais.
INFORME-SE JÁ E APRESENTE SUA CANDIDATURA EM: careers@alngopco.com
LOCAL DE TRABALHO: SOYO
Obs.: As candidaturas para esta vaga encerram 15 dias apos a publicação deste anúncio.
Favor indicar no assunto a vaga pretendida.
-------------
Empregos Yoyota - Aqui você encontra o seu emprego ideal.
Encontre aqui as melhores vagas de emprego para 2024, oportunidades de recrutamento em Angola disponíveis no nosso portal para candidaturas. Também informamos sobre concurso público para 2024 e muito mais.
Tags: emprego em angola, concurso publico agt 2023, vagas de emprego em angola 2024, vagas de emprego em angola 2022, minsa, governo provincial, resultados, gpl, recrutamento 2023, 2024, 2025, concurso público agt 2024
Não recrutamos ninguém, a nossa missão é informar as vagas de emprego publicadas no Jornal de Angola e de outras fontes credíveis.